miércoles, mayo 28, 2014

PUTADEI Brasil!

PUTADEI Brasil!


(Protestos em Niteroi. Foto: Laura Murray)


No dia 2 de Junho se comemora o dia Internacional das Prostitutas. No Brasil, esse Brasil da Gabriela encanelada, da Geni, das paquitas, pagucetes, paniquetes e ronaldetes, vamos comemorar em diversas cidades o gozoso dia: O PUTADEI!!!!

Esse é um convite para se juntar à festa! Se você é feminista, pensa que é ou gostaria de ser; se você curte sexo, se você acredita nas liberdades e nas diversidades, se você gosta de moda, de beleza, de desfiles e de paqueras; se você gosta de dançar, se você marcha com as vadias ou com as maconhas ou se monta para as paradas gays; se você é migrante fudido ou bem sucedido, se milita pelo direito a ocupar casas, fazendas, prazeres, wwws ou esquinas, se briga pela saúde pública e pelos direitos dos trabalhadores; se você defende os direitos humanos, os relativismos culturais, os deconstrutivismos ou os multinaturalismos; se você é índix, negrx, caboclx, ribeirinhx, amazonense, estudante universitárix, individux burguês liberal, gringx, jogador(a) de futebol (elas também!!); se você se transforma, traveste, crossdressa, transita, transgrede, transpõe ou se simplesmente se trans-porta ou trans-a; se acredita que o Estado deve garantir nosso bem estar ou se é anarquista ou uma dobra rizomática... se não acha que "a sociedade deva ser defendida", se você vai ganhar dinheiro durante a Copa ou protesta pelos danos que a Copa trará pra algumas pessoas... Principalmente, se você é mulher, ou se seja lá o que você é já saiu, ficou, namorou, transou, sonhou, pesquisou, batalhou, casou, engendrou, pariu, engravidou ou se alimentou de alguém que era ou podia ser puta... Se você é policial largue o cassetete e a vontade de violência...  E venha pra comemoração mais próxima!!!!!!!!!!!!     Apoie sua puta local!!!!! 


PUTADEI Rio de Janeiro/Niterói: 31 de Maio 11h, no Amaral Peixoto 327
(Lançamento da coleção DASPU na Copa)

PUTADEI Campinas: 02 de Junho Praça Rui Barbosa, atrás da Catedral.
(Lançamento do filme Mulheres Guerreiras: desbravando estradas da vida) 

PUTADEI Belém: 02 e 05 de Junho 
("Processo dinâmico e afetivo de orgasmos infinitos")

PUTADEI São Paulo: 13 de Junho na sede da Cia Pessoal do Faroeste - rua do triunfo 305 metro luz
(Lançamento da coleção DASPU na Copa)



Celebrando para lutar, Celebrando para agir, Celebrando para gozar
     Recentemente (maio de 2014) prostitutas que trabalham em um prédio em Niterói foram expulsas e fortemente violentadas pela Polícia do Rio de Janeiro seguindo ordens da Promotoria de Justiça do Estado (https://www.facebook.com/daspu.real?fref=ts). Há algo menos de um ano atrás a Polícia Militar de São Paulo sitiou o Jardim Itatinga, importante "zona" de prostituição em Campinas. A violência foi também massiva e atroz. Esses atos não são novos, conjunturais nem esporádicos. 

 É a persistência de uma prática histórica e de muitas caras, promovida ou facilitada pelas maneiras extremamente depreciativas como aprendemos a imaginar a prostituição e a relacionar-nos com as mulheres/trans/homens prostitutas...
...e há gente que continua pensando e escrevendo que o problema é "a prostituição", que continua se articulando para acabá-la e que não percebe que, formas mais ou formas menos, sua posição faz parte do mesmo processo que esses policiais reproduzem de maneira brutal.

Precisamos mudar a legislação sobre prostituição. Precisamos tirá-la dos códigos penais, produzi-la em termos laborais, trabalhistas, positivos. Que os abusos e as violências contra essas pessoas trabalhadoras e migrantes sejam contemplados pela legislação regular. Mas precisamos também muito mais do que isso. Precisamos esforçar-nos para ouvir, para andar, sentir, conversar e assim pensar e imaginar diferente. Não há mais tempo de espera.


Apesar dos esforços de alguns governos e movimentos em boicotar o acontecimento do Puta Dei, temendo um debate aberto e participativo sobre o tema, persistimos em refletir e celebrar nesse dia especial para as putas e para as não putas.

No hay comentarios.: